O que é o DCE?



            O Diretório Central dos Estudantes - DCE 
é a entidade representativa máxima d@s Estudantes dentro da Universidade. Acreditamos que ele deve Informar, Articular, Mobilizar e Organizar @s Estudantes na Luta pela Universidade Pública e contra a precarização que ela vêm sofrendo e que é sentida diariamente por nós.

Para isso o DCE tem que ter um lado, o lado da juventude e d@s trabalhadores, devendo ser totalmente independente dos governos e da reitoria para que possa, de fato, lutar por uma Universidade e Educação públicas de verdade, por políticas de assistência estudantil (Restaurante Universitário - RU, Casa do Estudante - CEU, Creches...) e demais necessidades sentidas pel@s Estudantes. 

Uma de suas principais Lutas deve ser o combate intransigente à toda forma de opressão (machismo, racismo e homofobia). E isso tudo só é possível com a mais ampla democracia interna, onde tod@s, e não só um pequeno grupo à portas fechadas, discutam e realmente decidam os rumos e ações do movimento.

Portanto, pra que tudo isso aconteça, é função do DCE fortalecer e articular os Centros Acadêmicos (CAs) da Universidade. Eles são as entidades estudantis mais próximas de tod@s os estudantes e compreendem muito melhor como o cotidiano deles tem sido afetado pelos sucessivos cortes de verbas e a falta de prioridade dos governos com a Educação.





Se os problemas são os mesmos, por que lutar separad@s?

 Somente com a LUTA conseguiremos vitórias.

Vem com a gente! Junt@s, mesmo nadando CONTRA-CORRENTE, venceremos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário